Detalhes
Conhecido popularmente como Zimbro, o Juniperus communis é originário de regiões como Noruega e Rússia, ele é um velho conhecido das tradições europeias, que utilizam suas propriedades ocultas desde a antiguidade. Consagrado a Marte, é destinado a práticas que incluem purificação, proteção, cura, restabelecimento de força espiritual e na prevenção de infortúnios, como roubos, acidentes entre outros.
Pode ser utilizado em defumação, poções, feitiços entre outras práticas inerentes a cada traição. A queima das bagas de junípero afastam espíritos obsessores e todo o tipo de energia densa, assim como auxilia na eliminação de pesadelos e ataques psíquicos. Adicionado a poções específicas, atua como um fortalecedor espiritual, incentivam o otimismo e a coragem. Em forma de amuleto, deve ser colocado na porta de entrada do lar, para afastar pessoas mal intencionadas.
Queime Zimbro sob o carvão para quebrar feitiços e maldições.
Sozinha ou em combinação com outros ingredientes, esta erva faz parte de uma infinidade de preparados ocultos, especialmente no Hoodoo.